1964 – O casal Masaru e Shinobu Yoshizumi, imigrantes japoneses radicados no Brasil há 32 e há 6 anos, respectivamente, adquirem um sítio no bairro Vieirinhas, na cidade de Ibiúna/SP e iniciam um longo ciclo de desbravamento e estruturação da propriedade, que no estado natural era mata. O casal teve a sabedoria de preservar a vegetação original ao redor das nascentes e nas áreas mais íngremes. Desde o início, a produção de hortaliças era a atividade principal.
1988 – O filho caçula, Masami, na época trabalhando como agrônomo numa grande empresa agropecuária no norte de São Paulo, adquire junto com os pais o Sítio Novo Mundo, propriedade que fazia divisa com o Sítio Yoshizumi.
1989 – Masami retorna à Ibiúna e inicia o trabalho no sítio junto com os pais. Assim, tem início um novo período de estruturação, mecanização e modernização da produção.
2000 – Masami. enxergando as tendências e oportunidades da produção orgânica, após um período de conversão, obtém o certificado de produtor orgânico pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO).
2005 – Apoiado pela ONG ECOAR Florestal, Masami planta eucaliptos visando a utilizá-los para construção de estufas.
2009 – Inicia-se a montagem de estufas com cobertura plástica para melhorar a qualidade e a produtividade das hortaliças orgânicas.
2010 – Construção do escritório administrativo junto com o galpão de beneficiamento (packing house).
2014 – Começa o serviço de venda direta ao consumidor por meio de Cestas Orgânicas entregues a domicílio e preparação da propriedade para o Turismo Rural.
Criar e consolidar um modelo agrícola sustentável, justo e próspero que propicie satisfação e valorização de todas as pessoas envolvidas, desde o trabalhador no campo até o consumidor.
Ser uma empresa que busque sempre melhorar, além de influenciar o desenvolvimento da sociedade envolvida por suas atividades, alterando os paradigmas desfavoráveis à vida e ao trabalho no campo.
Honestidade, perseverança, eficácia, visão de longo prazo, organização e respeito.